Pages

terça-feira, 13 de abril de 2010

A ARTE DE APRENDER ENSINANDO

Desde a infância cultivava o sonho de ser professora, por isso sempre digo que entrei para o magistério por vocação e não por falta de opção. Ao longo de minha experiência, vivi momentos marcantes e gratificantes que expressavam para mim o resultado de meu trabalho, como prêmio para o sucesso alcançado.Houve também momentos de angústias, medos , insatisfações e decepções, pois nem tudo é como se sonha ou se quer e acabamos, juntamente com nossos alunos, sendo cobáias do processo educacional.Porém, afirmo que as angústias, os medos, as decepções bem como as insatisfações me fizeram crescer profissionalmente. Hoje sou forte.Acredito que a experiência vivida todos estes anos dedicados ao magistério nas séries iniciais é responsável por toda esta força capaz de superar os obstáculos e as dificuldades encontradas neste caminho.Além do mais, quando se gosta daquilo que faz, a atividade torna-se prazerosa mesmo com impencílios e as frustrações.A maior parte de meu trabalho como professora foi realizado na E.E.B.Professor Mário Garcia da minha cidade. As vezes até brinco que sou patrimônio histórico-cultural desta instituição atuando nela desde 1987.Não um patrimônio inanimado, mais um agente ativo e transformador, que pode interagir com seus alunos e colegas de trabalho, ajudando assim a traçar a história do "Mário Garcia", revelando seua aspectos culturais e sociais.Compartilhar conhecimentos é uma arte, que se aperfeiçoa a cada dia. Professora Terezinha, 3°Ano do Ensino Fundamental.

Um comentário:

TERE disse...

Que história linda amiga!Você realmente faz parte da história do Mário Garcia!!Bjs Carla

Postar um comentário